quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Jovem Rico

Mateus 19.17-31

17 Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? "


18 Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. 19 Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".


20 E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência". 21 Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".


22 Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. 23 Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: "Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus! " 24 Os discípulos ficaram admirados com essas palavras. Mas Jesus repetiu: "Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". 26 Os discípulos ficaram perplexos, e perguntavam uns aos outros: "Neste caso, quem pode ser salvo? "

  

27 Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus". 28 Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te". 29 Respondeu Jesus: "Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, 30 deixará de receber cem vezes mais já no tempo presente casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. 31 Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros".



3 comentários:

  1. Tio Fausto, fique feliz da vida com os selos que recebi e ainda mais seu comentário que foi muito honroso para o blog, eu admiro o trabalho deste blog aqui pois sei que é difícil jovem se dedicar ao ministério infantil. Este seu é uma benção de Deus. O Senhor te abençoe mais e mais. Fiz um post anunciando o presente dos selos e também já estão exposto lá no blog. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu site é muito interessante e traz uma variedade de temas e assuntos. É notável que você tem talento. E como um dia foram solidários amim e o blog, hoje quero compartilhar com você. É um simples gesto de reconhecimento, e uma grande ação de amizade e respeito. Agradeço por você indicar meu site, mesmo sendo de um conteúdo diferente do seu! Que você possa ir muito longe, em nome de Jesus! Fica com Deus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters