sábado, 14 de julho de 2012

Davi e Jônatas

Amigos para Sempre
(I Samuel 18.1-7)

Saul tem ciúmes de Davi

Objetivos: Saber que Davi tornou-se amigo inseparável de Jônatas, filho do Rei Saul; Entender que a amizade é um sentimento que agrada a Deus porque produz paz; Expressar a amizade através de palavras e ações.

Para Memorizar
“Mas há amigos mais chegado do que um irmão!” Provérbios 18.24b

1 Saul e Davi terminaram a sua conversa. Jônatas, filho de Saul, começou a sentir uma profunda amizade por Davi e veio a amá-lo como a si mesmo. 2 Daquele dia em diante Saul levou Davi para a sua casa e não deixou que voltasse para a casa do seu pai. 3 Jônatas e Davi fizeram um juramento de amizade, pois Jônatas tinha grande amor por Davi.


4 Ele tirou a capa que estava usando e a deu a Davi. Deu também a sua túnica militar, a espada, o arco e o cinto.

  
5 Davi saiu-se bem em todos os lugares aonde Saul o enviou. Então Saul o promoveu a comandante do seu exército. E isso agradou a todo o exército, inclusive aos outros oficiais. 6 Quando os soldados estavam voltando para casa depois de Davi ter matado Golias, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram para encontrar o rei Saul. Elas cantavam canções alegres, dançavam e tocavam pandeiro e lira.


7 "Alegravam-se e cantavam assim: “Saul matou mil; Davi matou dez mil! ” " 8 E Saul não gostou disso. Ficou muito zangado e disse: —Para mim as mulheres deram mil, mas para Davi deram dez mil. A única coisa que está faltando agora é ele ser rei!


9 E desse dia em diante Saul começou a ter ciúme de Davi e a desconfiar dele.

5 comentários:

  1. Quero agradecer a Deus pelo dom da vida e por cuidar de mim , sua misericórdia e sua bondade é muito grande. Ainda quero agradecer aos seguidores do blog pelo apoio e a todos que de forma anônima passam por aqui e que talvez de alguma maneira tenho sido possível ajudar através do site. Hoje chegamos ao marco de 300.000 acessos. E deixo o convite para seguir o blog e deixar algum comentário. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer, e louvar à Deus por sua vida, pois é por pessoas que dedicam seu tempo seja de forma direta ou indireta que a palavra tem chegado a muitas famílias e principalmente a crianças, que tem sede de Deus.
    Deus continue abençoando o seu ministério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz ... Liliane! Agradeço o carinho e as palavras de apoio. A muitos anos venho organizando o blog, de maneira equilibrada e com o coração. Poderia colocar muitas coisas e de forma irresponsável com intento apenas de obter visualizações mas o objetivo do blog não é ser o melhor, mas sim um lugar acolhedor e solidário aos muitos anônimos que amam falar do amor de Deus pelas igrejas do Brasil, sem reconhecimento humano mas vistos pelo grande SENHOR!

      Excluir
  3. Esse blog tem me ajudado muito com o ministério infantil...Deus continue abençoando e capacitando sua vida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters