terça-feira, 6 de novembro de 2012

Abraão e Isaque

Abraão é provado
Gênesis 22
1 DEPOIS DE ALGUM tempo, Deus pôs à prova a fé e obediência de Abraão. "Abraão! ", chamou Deus. "Aqui estou, Senhor, " respondeu Abraão.


2 Disse Deus: "Tome o seu filho - sim, o seu filho único, Isaque - a quem você tanto ama. Vá com ele à terra de Moriá. Lá mostrarei um dos montes. Nesse monte, sacrifique o seu filho Isaque, como oferta queimada. "


3 Na manhã seguinte, Abraão levantou cedo da cama. Rachou lenha para o fogo do sacrifício, preparou o jumento, chamou dois criados e Isaque, e foi com eles para onde Deus tinha dito que fosse.


4 Depois de três dias de caminhada, Abraão viu de longe o lugar.


5 "Fiquem aqui com o jumento, " disse ele aos criados. "Eu e o rapaz vamos um pouco mais adiante. Vamos oferecer culto a Deus, e logo voltaremos para cá. "


6 Abraão colocou a lenha nos ombros de Isaque. E foram juntos. Isaque carregava a lenha, e Abraão levava um facão e uma tocha de fogo. 7 Andaram um pouco, e Isaque falou: "Pai! " "Que é, meu filho? ", respondeu Abraão. O filho perguntou: "Temos lenha e fogo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício? " 8 "Deus proverá o cordeiro, meu filho, " respondeu Abraão. E continuaram andando juntos.


9 Finalmente chegaram ao lugar indicado por Deus. Abraão construiu um altar, arrumou a lenha, amarrou seu filho Isaque e o colocou em cima da lenha, no altar.


10 Depois pegou o facão para matar o filho. 11 Nesse momento o Anjo do Senhor gritou do céu: "Abraão! Abraão! " "Aqui estou, Senhor! " respondeu ele.


12 "Deixe o rapaz viver, " disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Bem sei que Deus está acima de tudo em sua vida. Pois você não me negou nem mesmo o seu amado filho, o seu único filho! "


13 Nisso Abraão viu um carneiro preso pelos chifres numas moitas. Pronto! Ali estava, o animal para o sacrifício. Abraão ofereceu o carneiro como oferta queimada ao Senhor, em lugar de Isaque.


14 Abraão deu ao lugar o nome de “Deus Proverá". E por esse nome é conhecido até hoje. 15 Então, pela segunda vez, o Anjo do Senhor gritou do céu a Abraão. 16 Disse: "Dou a minha palavra diz o Senhor: Como você me obedeceu e não me negou o seu filho único,


17 abençoarei você com muitas bênçãos. Multiplicarei os seus descendentes, de modo que serão muitos milhões. Serão incontáveis, como as estrelas dos céus e como, a areia das praias. Os seus descendentes dominarão os inimigos deles. 18 E serão uma bênção para todas as nações de terra. Sim, pois você me obedeceu. " 19 Assim, pai e filho voltaram aos criados, e viajaram para Berseba, onde moravam.

Texto: Bíblia Viva - Imagens: site Jardim de Louvor

Anexos




Vídeos

Desenho Bíblico - Focus Kids

7 comentários:

  1. Mih Azevedo... Graça e Paz. Quero agradecer por vc estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Para mim é uma grande honra, receber o reconhecimento de educadores. Seja muito bem vinda. Parabéns pelo seu site e pelas lindas e pertinentes postagens. Conte com meu apoio também! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. para todo meditarem a respeito doverdadeiro sacrificio no altar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ofertar aquilo que está no amago do nosso coração é necessária muita fé e obediência!

      Excluir
  3. Muito obrigado e que Deus te abençoe pela sua ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado e que Deus te abençoe pela sua ajuda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters