sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Timóteo


Há muito tempo atrás, numa cidade chamada Listra, viviam duas mulheres judias, Lóide e sua filha Eunice. Eunice era casado com um homem nascido na Grécia Ele era de uma religião diferente. O casal tinha um filho que se chamava Timóteo.


Mesmo Eunice sendo casada com um homem que seguia a religião do povo grego, ela e sua mãe seguiam a religião do povo judeu. Tudo o que ouviram e aprenderam, elas ensinaram para o menino Timóteo, que foi crescendo e ouvindo as histórias do povo de Deus.


Tempos mais tarde, quando já era jovem, Timóteo conheceu o apóstolo Paulo, que o ensinou coisas sobre Jesus. Assim, Timóteo se tornou um grande ajudante de Paulo. Muitas pessoas conheceram a bela mensagem de Jesus por meio de Paulo e Timóteo. Paulo gostava muito do jovem Timóteo.


Por isso, quando não podia vê-lo pessoalmente, escrevia cartas para ele. Veja, ao lado, que legal o que Paulo escreveu certa vez para o seu jovem amigo Timóteo, que andava meio chateado:


Estimado Timóteo! Lembro sempre de você nas minhas orações. Quero muito ver você para que eu possa ficar cheio de alegria. Lembro da sua fé, a mesma fé que a sua avó Lóide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho certeza de que  é a mesma fé que você tem. Não tenha medo, pois o Espírito de Deus nos acalma e nos enche de amor. Que a Graça de Deus esteja com você! Seu amigo Paulo.

Para obter maior sucesso no ensino,
leia as cartas de Paulo a Timóteo!

Anexos



Essa é uma postagem parcial que foi organizada à partir do conteúdo da revista 'O Amigo das Crianças' - volume de N°. 39


Um comentário:

  1. Muito boa a postagem, Desejo ao meu irmão Muita paz e um fim de semana maravilhoso na presença do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters