terça-feira, 18 de junho de 2013

Louvaldo

Cia do Lume


Meu nome é Louvaldo.
Desde bebezinho eu já cantava bastante alto.


Mesmo pequeno, já era muito briguento. Isso se tornou, para os outros, insuportável. Ao ler a minha história, você verá que fomos criados para viver em paz com os outros. Isso sim é admirável!


Que tal começar esta história falando do meu primeiro instrumento musical? Parecida com um chocalho, as minhas maracas tinham um som bastante legal.


Elas eram meu brinquedo preferido. Mas, quando quebraram fiquei bastante aborrecido. Sem as minhas maracas, não tinha mais graça cantar, nem dançar. O que comecei a fazer, bem alto, foi reclamar e com todos brigar.


O barulho que eu fazia deixava os meus amiguinhos irritados. Ao invés de sossegar, colocava a culpa neles, chamando-os de enjoados. Mas, a mamãe e o papai deram um basta, e na mesma hora, tive de me aquietar. Disseram que a reclamação e a briga têm um som desagradável que causa em todos um grande mal estar.


Eles me explicaram como é bom ter paz no coração. Com ela não conseguimos reclamar, nem brigar. Não importa a situação. Descobri que não depende dos outros o meu estado de humor. Nada, nem ninguém podem tirar essa paz, porque ela vem lá de dentro, do meu interior.


Faça frio ou calor, na seca ou no temporal, durante o dia e à noite, essa paz que eu sinto, é mesmo sensacional! Hoje, a minha música contagia e muita alegria traz. Sou um louva-a-deus, criado para espalhar muita paz!


Esta é a história de um louva-a-deus que decidiu espalhar sua canção de paz e que, da reclamação e da briga, não quer saber nunca mais. Você também foi criado para experimentar essa sensação e mudar, através da verdadeira paz, tudo o que traz confusão.


Descobrir é sempre bom! Além de divertido aprendemos muito! Mas o melhor de tudo isso é que podemos crescer felizes fazendo os outros felizes também, pois quando descobrimos que pequenas atitudes como o amor verdadeiro e que nada e ninguém pode tirar nossa paz; que cooperação e responsabilidade são legais e que ter amigos é muito bom, isso faz toda a diferença em nossa vida e de todos que estão ao nosso redor. embarque nesta aventura e junte-se a nós nesta descoberta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters