terça-feira, 13 de maio de 2014

Recebido como Rei

Texto base: Marcos 11.1-11
Para Memorizar:
“O Senhor é Rei Eterno!” Salmo 10.16a


Jesus entra em Jerusalém

1 Quando Jesus e os discípulos estavam chegando a Jerusalém, foram até o monte das Oliveiras, que fica perto dos povoados de Betfagé e Betânia. Então Jesus enviou dois discípulos na frente, 2 com a seguinte ordem: —Vão até o povoado que fica ali adiante. Logo que vocês entrarem lá, encontrarão preso um jumentinho que ainda não foi montado. Desamarrem o animal e o tragam aqui. 3 Se alguém perguntar por que vocês estão fazendo isso, digam que o Mestre precisa dele, mas o devolverá logo. 4 Eles foram e acharam o jumentinho na rua, amarrado perto da porta de uma casa. Quando estavam desamarrando o animal, 5 algumas pessoas que estavam ali perguntaram: —O que é que vocês estão fazendo? Por que estão desamarrando o jumentinho? 6 Eles responderam como Jesus havia mandado, e então aquelas pessoas deixaram que os dois discípulos levassem o animal. 7 Eles levaram o jumentinho a Jesus e puseram as suas capas sobre o animal. Em seguida, Jesus o montou. 8 Muitas pessoas estenderam as suas capas no caminho, e outras espalharam no caminho ramos que tinham cortado nos campos. 9 Tanto os que iam na frente como os que vinham atrás começaram a gritar: —Hosana a Deus! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! 10 Que Deus abençoe o Reino de Davi, o nosso pai, o Reino que está vindo! Hosana a Deus nas alturas do céu! 11 Jesus entrou em Jerusalém, foi até o Templo e olhou tudo em redor. Mas, como já era tarde, foi para o povoado de Betânia com os doze discípulos.

Anexos








4 comentários:

  1. Amigo irmão Fausto é bom vir ao seu blog e relembrar muitas destas histórias, algumas delas me foram contadas ainda na minha meninice, e por isso dou grande valor ao vosso trabalho, porque é algo que fica nos corações, e esta passagem da entrada de Jesus em Jerusalém é muito linda.Abraço fraterno.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Antonio... Graça e Paz! Essas lições estão cravadas em nosso coração. Esse período, o da criança, é o período mais singelo para aprende-la! Fique com Deus!

      Excluir
  2. Muito bom o poster. Jesus, o Senhor é Rei eterno. Aleluia!
    Deus abençoe a sua vida e seu ministério. Fica na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lição mostra a fragilidade do ser humano, que pode ser conduzido por qualquer motivação. Muitos desses que estão recebendo Jesus como Rei, num outro momento irão pedir a sua morte!. Que Deus nos guarde!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters