quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Jesus chama seus discípulos!


Swaldaaaãão, vamos jogar bola! Quantas vezes eu tenho que chamar para você me responder? Desculpa aí, eu estava muito ocupado. VOCÊ sabe que eu só chamo se o motivo é bom... Hein, como Jesus chamaria alguém?
Eu também queria saber...


Bem no início da era cristã, João Batista ensinava o povo sobre o grande acontecimento histórico que estava por vir. -O Reino de Deus está próximo! - dizia. Um dia avistou a Jesus e comentou com seus discípulos: -Este é aquele de quem estou falando. Ele é o cordeiro de Deus.


Dois dos discípulos de João, que ouviram o que foi dito, seguiram a Jesus. Este, percebendo que os dois o seguiam, perguntou-lhes: -O que vocês querem? Queriam conhecê-lo e perguntaram onde o mestre estava hospedado.


André, que era um destes dois, encontrou Simão, seu irmão e logo lhe contou a novidade: -Achamos o Messias, o redentor prometido pelos profetas. -Venha, venha conhecê-lo.
E o levou a Jesus.


Num daqueles dias Jesus subiu a um monte para orar. Queria conversar com o Pai sobre a escolha de seus seguidores. Quem seriam? Quantos seriam? Ao amanhecer desceu, certo que o Pai lhe mostraria quais seriam
os seus seguidores próximos.


No dia seguinte Jesus passou pelo lago de Genesaré, onde uma multidão o comprimia por todos os lados. Queriam ouví-lo falar do Reino de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali por alguns pescadores que lavavam suas redes.


Então Jesus teve uma idéia. Descobriu que o barco era de Simão o pediu emprestado. Em seguida entrou no barquinho, afastou-se uns poucos metros dali e começou a falar ao povo. Assim todos podiam vê-lo e escutá-lo. -Felizes os que escutam estas palavras e as seguem!


Tendo acabado de falar, disse a Simão: -Vá para onde as águas são mais fundas! E aos outros: -Lancem as redes para a pesca. Simão respondeu: -Mestre esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. -Agora não é uma boa hora, mas, porque és tu quem está dizendo isto,
vou lançar as redes





Sairam então a pescar. Não estavam acreditando em seus olhos! Nunca pescaram tantos peixes na vida! Fizeram sinais aos companheiros dos outros barcos pedindo ajuda. Eles quase afundaram os dois barcos
de tantos peixes que haviam pegado!


Quando Simão viu a pesca maravilhosa que tinham feito, ficou perplexo e prostrou-se aos pés de Jesus. caindo em si, exclamou: -Afasta-se de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. Jesus, no entanto, olhou fundo nos olhos de Simão e disse: -Segue-me.


-Não tenha medo, Simão Pedro, de agora em diante você será pescador de homens. -Vocês também, venham. André, irmão de Pedro, e seus dois sócios Tiago e João, filhos de Zebedeu, arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.


No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. No caminho encontraram Felipe, que era de Betsaida, a mesma cidade de Pedro e André. Jesus gostou de Felipe e lhe disse: -Siga-me. Felipe encontrou Natanael e lhe disse: -Achamos aquele que foi tão anunciado pelos profetas, é Jesus de Nazaré, filho de José. -Nazaré? -Pode vir alguma coisa boa de lá? duvidou. Felipe então o convido: -Venha e veja com seus próprios olhos. Foi assim que Felipe se tornou um dos doze escolhidos, que mais tarde seriam chamados de "apóstolos".


Quando Jesus viu Natanael chegando disse: -Eis um homem israelita, justo e verdadeiro! Perguntou Natanael: -De onde me conheces? Jesus respondeu: -Eu o vi ainda quando estava debaixo da figueira, antes de Felipe o chamar. -Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!


Jesus escolheu doze: Simão Pedro e seu irmão André; Tiago; João; Felipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado Zelote; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor. Designou-os apóstolos, para que estivessem com Ele. eles iriam pregar , curar os doentes e teriam autoridade para expulsar demônios.


Jesus chama os seus. Ele continua chamando,
cada um de modo especial!


Jesus chama a cada um de um jeito especial.





Texto: Hialmar d'Haese
Ilustração: Adriano Pinheiro

ARCO - Arte e Comunicação | Mig e Meg
(55) - 41 3027-4402 / 11 2626-4402
(55) - 41 3272-3103 / 21 3005-4402

Você pode baixar essa e outras histórias
em slides ( Power Point) acesse:


                


(*Postado com Permissão)

8 comentários:

  1. Quero agradecer de coração a Editora Arco, pela permissão da postagem e pela liberalidade de uso gratuito das histórias em slides. Que Deus os faça prosperar. Essa é uma empresa que sonha e realiza!E a VC ministro de crianças que já utilizou esse material, procure adquiri-lo incentivando a continuidade desse trabalho, vc pode utiliza-lo na evangelização e como premiação!Não esqueça que são muitos os profissionais para confecção desse material e o custo advindo dele é real. Vamos colaborar. Segue a sugestão e obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  2. Amei... Tenho todas as historinhas, mas são em Slide...
    Ai qd preciso usar ai é que transformo em imagem, ai tu já pôs aqui mastigadinho... Obg
    Obg editora Arco tb hehe

    ResponderExcluir
  3. Agradeço, imensamente agradeço pela sua disposiçao de postar coisas tão magníficas por aqui!!!
    Por seu intermédio achei o que queria e muito mais.
    Continue, irmão, levando adiante a palavra de cristo.
    continue a pregar e propagar seus ensinamentos.

    Mesmo que um dia não receba um só comentário, permaneça na divulgaçao!!!
    Eu, por exemplo, fiquei muito feliz de ter encontrado esse site. Mas poderia não ter escrito.
    Existem muita gente como na história dos 10 leprosos...
    E eu quase me tornei uma delas. Rsrs.
    Já estava de saída quando senti novamente a alegria de ter encontrado esse site e vi seu agradecimento p a editora.

    Agradeço mais uma vez.
    Sejamos discípulos de Cristo!!!
    Modernamente, mas sejamos!!! Risos.

    Alegremente,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline ... Graça e Paz!
      Estou muito agradecido pelo comentário e apoio.
      é uma alegria ter o incentivo e carinho de irmãos como vc,
      que estão envolvidos no ministério infantil.
      Realmente essa lição tem muito a ver com muita gente e
      comigo também, e quero agradecer esse amor tão precioso,
      o de Jesus Cristo.
      Gostaria muito de mandar um email mas vc não deixou o endereço! E não sei se voltará para ler devido a demora em responde-la. Mas orarei por você e seu trabalho!
      Fique com Deus!

      Excluir
  4. Lindo trabalho, Obrigada por nos proporcionar a oportunidade de usá-los que crianças possas ser tocadas através dele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia...Graça e Paz! Agradeço as palavras de apoio, e que a Cristo seja toda glória!

      Excluir
  5. Obrigada muito bem explicada Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters