sábado, 3 de setembro de 2011

Bozo (O Palhaço)


Arlindo Barreto foi uma das pessoas que deu vida ao Personagem Bozo 'O maior Palhaço do Mundo!'
Hoje, convertido ao evangelho e Pastor.
Arlindo Barreto se apresentou muitas vezes ainda como Bozo, mas com um propósito evangelístico, e se mostrou exímio nisso. 
Hoje desenvolveu um novo personagem, desvinculando do antigo, e com características cristãs. Conheça mais de sua vida e do seu trabalho em seu site.

O nascimento do Mr.Clown

Como ministro da palavra de Deus, membro da Ordem dos Pastores Batistas e Presidente do Ministério dos Artistas de Cristo do Brasil, pastor Arlindo sentiu-se levado pelo Espírito Santo de Deus, à criar um novo personagem para continuar alcançando as crianças do nosso país, proclamando as Boas Novas do Reino.

Em meados de Julho, consagrou na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando (FLórida), nos EUA, seu novo e encantador personagem, Mr.CLOWN.
Mr. CLOWN é o Embaixador do Reino de Deus. Ele tem como função básica e principal anunciar o Reino que já está sobre nós. Todo rei tem um bobo (clown) em sua corte que alegra o seu povo e anuncia a sua chegada, através de musica, pantomimas e brincadeiras.


O personagem, Mr. Clown, através de mágicas (truques óticos mecânicos), esquetes, dramatizações de maneira alegre e criativa prega a palavra de seu Senhor (Deus), anunciando as Boas Novas do Reino.

Sua indumentária (figurino), estrategicamente elaborada no Livro sem Palavras, já por si mesma, anuncia de forma consciente, até mesmo subliminar (ou subjetiva) o Plano de Salvação.
Detalhes pretos, mostram a nossa separação do Reino de Deus, por causa do pecado.Os detalhes verdes anunciam a esperança de podermos alcançar este Reino através da vitória conquistada por Jesus Cristo na cruz do calvário (detalhes vermelhos).O azul do seu fraque estilizado anuncia o céu de onde virá seu Senhor e o amarelo, a riqueza da vida que há neste santo lugar e, finalmente, o branco encontrado em sua cabeleira (em forma de nuvens) a Paz, que o mundo não conhece, mas que está presente no Reino de Deus.
Mr.Clow foi criado para o povo de Deus, é cristão, vem preencher um vazio causado pela aposentadoria (Bozo, Arrelia, Pururuca, Gibe) ou mesmo o falecimento dos grandes palhaços (Torresmo, Carequinha, Piolim etc..). As crianças desta geração não conhecem ainda a alegria verdadeira de um senhor palhaço.

A sua mensagem conduz todos os seres humanos, adultos e crianças ao conhecimento da verdadeira alegria, que é fruto do Espírito Santo (Hb 1:9) que não acaba quando o dinheiro, saúde, fama ou a cultura (intelectual) passam.
Foi consagrado na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando (Flórida) nos Estados Unidos da América do Norte(EUA) presidida pelo pastor Jedaías Azevedo.Pastor Arlindo Barreto organizou um culto que na verdade é um espetáculo onde ele, Mr.CLOWN, contracena com seus filhos (David, Stacy e Diego).
O espetáculo “A Maior de Todas as Alegrias” é para ser apresentado nas igrejas, mas não somente, pois seu principal objetivo é evangelístico. Saiba mais no link abaixo.






2 comentários:

  1. A Pastor do Senhor,Feliz em encontrar o seu blog e lembrar quando esteve em nossa cidade, década de 90. Foi tremendo quando o amado começou a ministrar e no final, pediu para abaixar o banner (enorme) que estava suspenso acima do palco e começou a rasga-lo dizendo que aquele (Bozo) do cartaz já havia morrido e ressucitado em Cristo. Distribuiu cada pedaço do panel às crianças e disse que cada pedaço representava alguem famoso, tipo a Xuxa, o Pelé, dentre outros e que cada criança orasse pela pessoa que o pedaço de papel representava. Algo muito lindo e maior foi o mover do Espirito Santo de Deus. Parabens e que Deus continue te abençoando. Abs. Pr Eli Vilela

    ResponderExcluir
  2. Pastor Eli Vilela... Graça e Paz! Pastor confesso que, quando soube da sua conversão, imaginei ser mais um famoso que veio fazer sucesso no meio gospel. Mas ao acompanhar algumas de suas ministrações e trabalho evangelístico que era feito paralelo ao musical, senti que Deus era na sua vida! Por isso quis fazer carinhosamente menção dele no meu blog. Mas ainda oro para que Deus o guarde da sedução desse mundo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...