quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pentecoste


Vamos ler uma história hoje?
Pode ser a história do pentecoste?
Boa! Eu gosto desta!


 Jesus havia ressuscitado num domingo de páscoa. Tinha sido uma surpresa para todos quando bem cedo foram ao túmulo e o encontraram vazio. Mais tarde Maria Madalena vem correndo em direção dos discípulos gritando: Eu vi o Senhor! Eu vi Jesus e ele me disse que está voltando para o Deus Pai.


 Ao cair da tarde daquele mesmo dia, os discípulos se reuniram a sete chaves, porque tinham medo dos judeus. de repente Jesus se pôs no meio deles e disse: -A paz seja com vocês. Em seguida mostro-lhes as mãos e o lado que havia sido ferido. os discípulos estavam muito alegres.


 Em seguida Jesus retornou a conversa dizendo: -Assim como o Pai me enviou eu vos envio. Em seguida soprou sobre eles e disse: -Recebam o espírito Santo. aguardem, pois eu vou embora, mas mandarei o Espírito Santo no meu lugar, que viverá em vocês.


 Jesus vivei com eles por mais quarenta dias. Em certa ocasião, quando comia com eles, disse: -Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados pelo Espírito Santo. (Atos .3-5)


 50 dias após o sábado da páscoa os judeus costumavam se reunir para festejar à Festa das Semanas ou Festa dos primeiros frutos.Era dia de primícia, o primeiro dia da semana. Todos os discípulos estavam reunidos. De repente veio um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa.


 Em seguida viram como que línguas de fogo que se separavam e pousavam sobre a cabeça de cada um deles. todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. Era o Espírito Santo que os capacitava a falar assim, em línguas estranhas.


 Do lado de fora da casa havia judeus que vieram de todas as regiões, para a Festa das Semanas. Eles tinham escutado o som de vento e curiosos vieram para ver o que se passava. O que mais eles estranharam, é que os discípulos falavam a língua nativa deles, no dialeto da região em que moravam.


 Tinham judeus de muitos lugares: da Índia; da Pérsia; da Mesopotâmia; Judéia; Capadócia; Ponto; Frígia; Panfília; Egito; Líbia e Roma; etc. Cada um deles os escutava falar na sua própria língua nativa. Eles se perguntavam entre si: -Não são estes homens galileus? Como falam de Deus na nossa língua?


 Atônitos e perplexos se perguntavam: -O que significa isso? Alguns porém zombavam e riam: -Acho que eles beberam muito vinho e estão bêbados, e não falam coisa com coisa.


 Então Pedro levantou-se e tomou a palavra: -Atenção, atenção todos, estes homens não estão bêbados como alguns de vocês estão pensando. Ainda é cedo, são apenas nove horas da manhã. O que aconteceu a estes homens foi profetizado pelo profeta Joel.


 Joel preve: -Nos últimos dias, diz Deus: -Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. O seus filhos e as suas filhas, profetizarão, os jovens terão visões e os velhos terão sonhos. Derramarei do meu Espírito sobre os meus servos, mostrarei maravilhas nos céus e sinais na Terra.


 -Ouçam Israelitas: -Jesus de Nazaré foi um homem aprovado por Deus e isto foi confirmado através de milagres, maravilhas e sinais. Homens perversos o mataram na cruz. Mas Deus o ressuscitou dos mortos, porque Deus é mais forte que a morte.


 -Fiquem certos, israelitas, que deste Jesus Deus o fez Senhor e Cristo. Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus. Seus pecados serão perdoados e recebam o dom do Espírito Santo. Os que creram e se arrependeram naquele dia foram quase 3000 pessoas.


 No Pentecostes Deus presenteou a igreja que estava nascendo. Mandou o Espírito Santo para ajudar a guiar a sua igreja. Estaria presente em cada oração que cressem em Jesus. com sua presença trans formariam vidas e com seus dons e milagres conquistariam o mundo para Deus.


Da o que pensar, né?
Sim, Jesus é maravilhoso!
Amanhã tem mais! 



Texto: Hialmar d'Haese
Ilustração: Adriano Pinheiro
ARCO - Arte e Comunicação | Mig e Meg
(55) - 41 3027-4402 / 11 2626-4402
(55) - 41 3272-3103 / 21 3005-4402

Você pode baixar essa e outras histórias
em slides ( Power Point) acesse:


                


(*Postado com Permissão)

3 comentários:

  1. Vanda... Quero agradecer por se tornar seguidora do blog, o apoio é uma das condições que nos incentivam nessa preciosa tarefa. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Irmã Edilene Soares... Graça e Paz! Seja bem vinda ao blog e aos nossos amigos. Sou muito grato por se tornar seguidora do site. O seu incentivo com certeza nos motiva e muito. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Claudia... Graça e Paz de Cristo! Seja bem vinda ao blog. Quero agradecer o carinho e apoio. Espero que em algum momento você possa ser abençoada pelas postagens e que sejam úteis ao seu ministério. Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters