domingo, 22 de julho de 2012

Dez Leprosos

Um homem agradecido
Lucas 17. 12-19

Para Memorizar: “Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai”. Efésios 5.20

Certa vez, quando Jesus estava caminhando para Jerusalém, entrou em uma aldeia situada à beira do caminho. Antes de chegar ao povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro.


Esses homens tinham uma doença hoje conhecida como hanseníase, mas, que, até bem pouco tempo, se chamava lepra. A lepra é uma doença grave que chega a ferir todo o corpo. Quando os leprosos viram Jesus, ficaram gritando de longe e dizendo: “ – Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”


Jesus, ao vê-los, conversou com eles e depois mandou que eles fossem procurar o sacerdote, na cidade. Eles obedeceram e se puseram a caminho. Acontece que, enquanto eles caminhavam, todos perceberam que a pele deles estava ficando limpa. Eles estavam curados!


Jesus é tão bom que não fez separação entre pessoas. Curou aqueles homens na mesma hora. Ele ama a todas as pessoas e deseja que todas sejam abençoadas. Jesus continuou seu caminho quando percebeu que alguém vinha correndo.


Era um dos dez homens curados, que voltou para agradecer. Ele surpreendeu Jesus. Havia algo diferente naquele homem: ele tinha um coração agradecido. Ser uma pessoa agradecida agrada ao coração de Deus. Devemos agradecer à Ele, todos os dias, por tudo o que Ele faz por nós, pela nossa casa, nossa família, nossa saúde e também pelos nossos amigos e amigas.

Versículos para memorizar
Um dos dez, vendo que havia sido curado, voltou dando glória a Deus em alta voz. Lucas 17.15

Anexos





7 comentários:

  1. Aparecida Gimenes... Graça e Paz! Você é a mais nova seguidora do blog 'Apascentar os Pequeninos'! Seja bem vinda ao grupo de amigos, o nosso maior propósito é glorificar a Cristo! No seu perfil descobri que vc segue dois blog's o meu e este aqui. Entre os mediadores vi o nome Aparecida que deve ser o seu. Então estou aqui. Retribuindo a visita e incentivando esse trabalho especial. Conheço essa igreja e tenho muita alegria em apoiar o vosso trabalho. Deixo o convite para os outros mediadores visitarem o blog "Apascentar os Pequeninos'. Se houver algum equívoco me perdoem. Mas reitero o que falei. Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  2. Maria Sales... Graça e Paz! Pensou que ia ficar escondida lá no final dos seguidores, né! Te achei! Obrigado pelo apoio e carinho. É uma honra te-la por aqui incentivando esse espaço. Seja bem vinda e volte sempre! Pessoal a Marisa e seu esposo Julivaldo foram Pastores na igreja em que congrego! São pessoas especiais e muito abençoados. A Marisa é excelente professora de EBD e seu esposo tem uma ministração tremenda. Podem convida-los. São servos de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Débora... Graça e Paz de Cristo! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos' , e dizer que vc é muito bem vinda a este círculo de amigos. Parabéns pelo seu site e pelo propósito do mesmo, evangelizar é o como o anseio pela vida. Falar do amor de Deus é o maior bem que podemos oferecer e não tem nenhum custo, só é preciso amor e coragem. Deus te abençoe e conte com meu apoio. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Vandenilton... Graça e paz de Cristo! Quero agradecer pelo estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos. Seja muito bem vindo a este círculo de amigos. Quero ainda parabenizá-lo pelo site e pelo propósito de levar a mensagem de Cristo a outros. Espero em algum momento poder auxilia-lo com os pequeninos. Vai nessa tua força que Deus é contigo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Irmã Kalita... Graça e Paz de Cristo. Estou muito grato por se tornar seguidora do blog. Seja muito bem vinda. É uma benção poder contar com seu apoio e incentivo. Não vi em seu perfil se vc tem um site. Caso tenha me mande o endereço. Fica com Deus e volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters