quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nascimento de Jesus

Para Memorizar:
“Glória a Deus nas alturas!”
Lucas 2.14


Objetivos: Saber que Jesus veio ao mundo, para ser o nosso Salvador; Entender que Deus amou as pessoas e, por isso, mandou Jesus para salva-las; Expressar o sentimentos de gratidão a Deus; Participar efetivamente e fervorosamente da comunhão da igreja (o corpo de Cristo).

O Nascimento de Jesus
(Lucas 2.1-20)

1 Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. 2 Quando foi feito esse primeiro recenseamento, Cirênio era governador da Síria. 3 Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade. 4 Por isso José foi de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi. 5 Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida, 6 e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. 7 Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.

Os pastores e os anjos

8 Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas.


9 Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo,


10 mas o anjo disse: —Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! 11 Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês o Messias, o Senhor! 12 Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. 13 No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: 14 —Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!


15 "Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: —Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou." 16 Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. 17 Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele.


18 Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. 19 Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. 20 Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.

Anexos





 Obs: Na atividade colar algodão na nuvem e glitter na estrela.

Poema

Muitos viajantes foram a Belém,
para alistar-se por ordem do Rei.

Na pequena cidade, não havia lugar;
para mais ninguém se hospedar.

Bate aqui, bate acolá.
Não adianta mais procurar.

Até que encontram um humilde lugar,
e tudo o que querem é apenas descansar.

Naquela noite serena e tranquila
nasce o rei da calmaria.

José e Maria na estrebaria,
olham a Jesus com muita alegria.

Jesus nasceu lá em Belém,
e nasceu no meu coração também!

(Albertina Malafaia)

4 comentários:

  1. Adriani e Leci... Graça e Paz! Quero agradecer por estarem seguindo o blog! Sejam muito bem vindo! Pra mim seria uma grande honra ir ao rio. isto é se o Senhor permitir. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Misericórdia, Graça e Paz, da parte de Deus, o Pai, e de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador.


    Queremos comemorar nossos 8 anos de trabalho evangelístico virtual de forma diferente. Até o final deste ano, abriremos mais espaço neste blog, e queremos publicar aqui as produções de pessoas que têm nos acompanhado, nos acrescido e crescido na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. E queremos, também, presentear três pessoas com obras do autor Max Lucado.

    Se você deseja participar, leia o pequeno regulamento na PÁGINA DO EVENTO (http://teamomeujesus.blogspot.com.br/p/queremos-publicar-sua-mensagem.html), em nosso blog.

    Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail experimentejesus@gmail.com, e tão logo sejam respondidas, também serão publicadas na página do evento, ali mesmo, no blog.

    Aguardamos sua participação.

    Ouse. Abençoe-nos.
    Participe!

    E que o Espírito Santo sopre em seu coração lindas meditações para nos alegrarem ainda mais ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Elaine... Graça e Paz! É uma honra ter a sua visita e palavras. Elas são reconfortantes e animadoras. Gostaria mito de participar com um artigo, mas não sou um escritor nato, preciso orar muito ainda. Desculpe por não ter deixado muitos comentários, estou numa correria só. Estamos em obras em casa e ainda meu pai está passando por uma enfermidade, mas estamos confiantes. Ore por nós. Não esqueça seu blog complementa o meu, por isso o indico. Um forte abraço e fica com Deus!

      Excluir
  3. Sissi... Graça e Paz! Estou muito agradecido por se tornar seguidora do blog 'Apascentar os Pequeninos'. Seja muito bem vinda. O seu apoio e carinho é muito importante. Seu trabalho artesanal também é muito lindo e especial. Parabéns. Conte com meu apoio e incentivo. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...