terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jesus Nasceu


Maria era uma jovem de coração bondoso. Por isso, o Senhor enviou o anjo Gabriel para anunciar-lhe a boa nova. Ele disse: "Maria, você conceberá o filho de Deus, pela graça do Espírito Sato". Embora um pouco assustada, Maria respondeu: "Que seja feita a vontade do Senhor!"


Nessa época Maria estava noiva de José. Para evitar que desconfiasse dela, o anjo Gabriel visitou José em sonho, dizendo-lhe: "Você filho de Davi, não tenha receio em receber Maria como sua esposa, pois o filho que ela gera pelo Espírito Santo, Ele salvará o mundo de todos os pecados e seu nome será Jesus!"


Ela ajudou muito o casal Isabel e Zacarias, realizando os trabalhos domésticos que a prima não podia fazer por causa da gestação adiantada e da sua idade. A casa encheu-se do espírito Santo, pois com Maria estava o Filho de Deus!


Quando Maria já estava no último més de gravidez, o imperador romano César Augusto ordenou que toda a população retornasse a sua terra natal para a contagem do censo. Por isso, José e a esposa partiram de Nazaré com destino a Belém. Foi uma longa viagem sobre o lombo de um jumento, quase uma semana. Mas Maria aguentou firme.


Chegando a Belém, que surpresa os dois tiveram: não havia mais vagas para hospedagem em nenhum lugar. Todas as pousadas estavam lotadas. Pois muita gente viera para o censo. A cidade fervia de pessoas por toda a parte e já começava a anoitecer.


Sem saber o que fazer, José implorou a um dono de hospedaria que permitisse pousarem em um estábulo. assim, os dois se acomodaram sobre palhas e feno, junto aos animais, e agradeceram a Deus pelo lugar de repouso.


Mas, antes que amanhecesse, Maria começou a sentir as dores de parto, ali mesmo, ela deu a luz um lindo menino. Nosso Senhor Jesus Cristo. José forrou uma manjedoura, com palha, e fez dela um berço aconchegante. os dois estavam maravilhados e cheios de amor pelo bebê.


Para anunciar a toda gente o nascimento de Jesus, Deus enviou um anjo aum grupo de pastores de ovelhas, que lhes disse: "Hoje nasceu o Salvador na cidade de Belém." E vários anjos surgiram, cantando louvores ao Senhor!


Imediatamente os pastores foram até Belém e encontraram o menino Jesus. Saindo dali, contaram a todos quantos puderam sobre a boa nova e logo a notícia do nascimento do Salvador havia se espalhado por toda pate.


Três reis magos que passavam por Jerusalém notaram uma estrela diferente no céu: era a estrela de Belém, que apontava para a Judéia. Como eram sábios, compreenderam na hora que se tratava da chegada do salvador.


Os reis magos procuraram o rei Herodes, em Jerusalém, porque pensaram que ele poderia  lhes dizer a exata localização do Menino Jesus. Muito animados, eles falaram: "Vimos a estrela do Rei dos Judeus, indicando que lele acabara de nascer, e viemos louvá-lo!" Herodes não gostou do que ouviu, mas disfarçou.


Decidido a matar Jesus, para que ele não ameaçasse o seu reinado u dia, Herodes pediu aos reis magos que lhe dessem a posição do menino tão logo a descobrissem. Os magos partiram sem desconfiar das intençõe do Rei.


Eles acompanharam a estrela até Belém e encontraram Jesus na manjedoura, sob o olhar amoroso de Maria e José. Levaram presentes como: ouro, incenso e mirra, e o adoraram como Salvador!


No retorno a sua terra de origem, os reis magos foram avisados por Deus para não contar a Herodes onde Jesus estava. Eles obedeceram ao Senhor e tomaram, outro caminho para casa.


Naquela noite, ainda no estábulo, um anjo falou com José durante um sonho: "Fuja para o Egito com Maria e o menino Jesus. Herodes não quer outro rei e pretende matá-lo". José despertou em seguida, arrumou seus pertences e os três partiram, ainda de madrugada, na direção indicada pelo anjo do Senhor!


De fato, o rei Herodes decretou à morte de todos os recém nascidos de Belém. Mas essa lei cruel, não atingiu o menino Jesus, que estava longe. Ele e sua família só retornaram a Israel depois da morte de Herodes, anos mais tarde, instalando-se em Nazaré.


Conheça outros títulos da coleção!


Esse é um produto da Editora...


Anexos


















7 comentários:

  1. Que belas gravuras Fausto! Fica ótimo para contar a história do Natal para as crianças... Vou salvá-la na minha pasta!

    Obrigada.
    Q Deus t abençoe,

    Layse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layse... muito grato por sua visita. Realmente o Natal meche com nossa sensibilidade. Que Jesus, o sentido do Natal, ilumine a sua vida e te abençoe!

      Ah, conseguiu retirar os selos?

      Fique com Deus!

      Excluir
  2. Irmão Claudio Almeida... Graça e Paz! Quero agradecer pelo irmão se tornar o mais novo amigo do blog! Seja muito bem vindo! Por causa de o irmão não ter foto no perfil a google envia para o final dos seguidores, não consigo corrigir esse problema. Mas não importa, pois notei sua chegada. Deus o abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interesante esta lição. Volto aqui tambem para agradecer a sua visita. Estou começando a eztudar agora sobre mensagens subliminares em filmes. Mas uma vez obrigado pela visita no blog e volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo... Graça e Paz! Quando lhe falei sobre mensagens subliminares,é porque vim de uma igreja tradicional e pentecostal. E não podíamos ver filmes. Anos depois isso mudou e houve uma época em que assistia muitos filmes, e aquilo de certa forma tornou-se uma fascinação. Então fui percebendo que estava havendo um certo exagero e aí comecei a ler mais sobre os filmes e fiquei surpreso com a bagagem de heresias neles contidos. Hoje estou mais moderado e ais atento,também. Aliás hoje estará passando Avatar, que assisti no cinema. Realmente ele é atraente e fantástico, mas ocultamente trás uma forte mensagem subliminar. Li um artigo na revista Chamada da Meia Noite, relacionado ao filme, até procurei para te mandar, mas não encontrei. Só que depois achei no site e aí vai o link! Me diga depois o que acho! Fique com Deus!

      Excluir
  4. Amigo e irmão Fausto, é com prazer que visito seu blog, tem uma coleção de figuras muito boas, decerto que irão ser bem usadas.
    Vim também desejar a si e à sua familia um Natal muito feliz cheio das bençãos e da graça de Deus.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Antônio Batalha... Graça e Paz! Muito agradecido pelos votos. Eu também desejo ao irmão um Feliz Natal! E que o Espirito de Deus, continue te usando poderosamente nesse novo ano. Que o irmão esteja no centro da vontade de Deus e que a mensagem de Cristo seja sua bandeira! Amém?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters