segunda-feira, 18 de março de 2013

O Bom Pastor

A parábola da ovelha perdida
(Lucas 15)


1 Certa ocasião, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram perto de Jesus...


...para o ouvir.


2 Os fariseus e os mestres da Lei criticavam Jesus, dizendo: —Este homem se mistura com gente de má fama e toma refeições com eles.


3 Então Jesus contou esta parábola:


4 —Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma,


...por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la.


5 Quando a encontra,


...fica muito contente...


...e volta com ela nos ombros.


6 Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz:
“Alegrem-se comigo porque achei a
minha ovelha perdida. ”


7 —Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.


Leia também João 10.1-21

Anexos




Obs. As imagens foram extraídas
Texo: Bíblia Linguagem de Hoje

6 comentários:

  1. Ir. Fauto, muito linda essa parábola da ovelha perdida e as figuras. Que Deus abençoe seu ministério infantil

    ResponderExcluir
  2. VS Vandy... Graça e Paz. Quero agradecer por estar seguindo o blog. O seu apoio é muito importante. Não consegui achar junto ao seu perfil se vc tem um site, caso tenha me comunique para eu visitá-lo. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Ligiane...A Paz do Senhor Jesus! Quero agradecer por se tornar seguidora e amiga do blog, para mim é uma honra. Já acompanho seus sites e trabalhos algum tempo e é uma alegria ter seu incentivo. Deus te abençoe em todas os talentos que desenvolve! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Tia Fluviam... Graça e Paz! Estou muito agradecido pelos comentários motivadores que já vinha deixando no blog. Quero dizer ainda que é uma honra e benção te-la arrolada entre os amigos. Deus te abençoe e faça prosperar seu caminho. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda... A Paz do Senhor Jesus! Quero externar minha alegria em te-la como seguidora e amiga do blog. Seja muito bem vinda. Espero que de alguma forma vc possa ser abençoada. No seu perfil não encontrei se vc tem um site, caso tenha me comunique. Observei que parece que vc criou o perfil e começou a seguir este blog como o primeiro. Deus te abençoe e ore por nós!

    ResponderExcluir
  6. Παναγιώτα Γκουτζουρέλα... Não consegui identificar a origem. Mas quero agradecer o apoio e incentivo. Seja de onde for, espero que a benção de Deus o alcance, inclusive através das postagens. Fique com Deus! Se possível entre em contato por email!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters