terça-feira, 9 de abril de 2013

Deus Cuida de Mim


Viver Bem cada Dia

Certo dia, Jesus estava reunido com seus discípulos em um belo jardim, com muitas árvores, flores e pássaros, que cantavam lindamente. Admirando a beleza do lugar e vendo uma grande multidão reunida, Jesus subiu em um monte, sentou-se e começou a ensinar dizendo: - De que adianta ser a pessoa mais rica do mundo se nos falta a felicidade?


As pessoas olharam atentas para Jesus, e Ele continuou dizendo: - Por isso eu digo a vocês: Não se preocupem com a comida e com a bebida de que precisam para viver, nem com a roupa de que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?


Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles.

 

As pessoas olhavam admiradas com a beleza das palavras de Jesus. Ele então apontou para as flores e disse: - Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham nem fazem roupas para si mesmas.


É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece. Então é claro que Deus vestirá também vocês! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: "Onde é que vamos arranjar comida?" ou "Onde é que vamos arranjar bebida?" ou "Onde é que vamos arrumar roupas?"


Deus, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que ele quer, e Ele lhes dará todas as coisas. Por isso não fiquem preocupados com o dia de amanhã e vivam com mais leveza e alegria cada dia. Depois de ouvirem Jesus, as pessoas ficaram pensando muito tempo no que ele disse.

História baseada em Mateus 6.24-34 

Lição extraída da Revista 'O amigo das Crianças' N°. 34 (Julho a Agosto de 2011) Essa postagem tem o propósito de divulgar a revista.


Anexos







Obs. Se for possível você pode aproveitar para falar de alguns animais e aves da Bíblia. No blog Manual da Bíblia você encontra um apanhado sobre o assunto.

8 comentários:

  1. Lindo a história do cuidado de Deus pela natureza, Deus cuida dos animais e cuida tmb de nós. É bom olhar a natureza e sentir mais perto de Deus. Bela postagem fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz... Irmã Cristiane (Tia Chiquita)... Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos. Pra mim é uma honra ter o apoio e incentivo de alguém que está envolvido com o evangelismo infantil. Vejo que tem muito talento. Deus continue te abençoando e usando em sua obra. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Freitas(Simone e Frede)... Graça e Paz! Quero agrarecer pelo apoio em estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Pra mim é uma honra. Quero ainda parabeniza-lo pelo empreendimento e pedir as bençãos de Deus sobre vosso negócio. Deus os abençoe, sempre! Fiquem com ele.

    ResponderExcluir
  4. Patricia Fonseca... Graça e Paz! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Pra mim é uma honra ter seu apoio e incentivo. Seja muito bem vinda ao grupo de amigos. Parabéns pelo site e postagens. Que Deus te abençoe grandemente e esteja adiante de ti! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Alê... quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Seja muito bem vinda. Pra mim é uma honra ter seu apoio. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Deus abençoe e que tenha muito sucesso. Fique com Deus na sua Graça e na sua Paz!

    ResponderExcluir
  6. Wania... Graça e Paz de Cristo. Quero dizer que para mim é uma honra te-la como amigo do blog 'Apascentar os Pequeninos'. Seja bem vinda. Esse carisma de evangelizar é muito importante, pois diz respeito ao ide de Jesus. Deus a abençoe e também sua família e seu site. Que continue inspirada e dedicada. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Irmã Ceiça... Graça e Paz! Estou agradecido pelo apoio e incentivo ao blog 'Apascentar os Pequeninos'. Realmente são poucos os irmãos engajados nesse departamento. Parece até que ensinar não é missão para os homens. Mas Jesus disse IDE. É lógico que devemos ter muita cautela e limites, para não ocorrer nenhuma inversão de valores. Mas é uma benção e privilégio. Parabéns pelo site e por tanta dedicação. Conte com meu apoio também. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Rosely... A Paz do Senhor Jesus! Quero agrdecer por se tornar seguidora do blog. Seja muito bem vinda. É uma honra ter seu apoio e incentivo. Fique com Deus e volte sempre que quiser e puder!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters