domingo, 2 de junho de 2013

De volta ao princípio

Essa é a segunda ministração que indico aos amigos e visitantes do blog. Essa mensagem é atual e impactante. Que Deus possa falar melhor aos corações!

Missionária Edméia Willians


De volta ao princípio


Edméia Williams e sua
história de fé e amor

por Roberto Bittencourt Júnior - MTb 36.718

Edméia Willians Carmo (graduada do Instituto Haggai em Cingapura, 1990) nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Ali ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos.

Edméia Williams Carmo:
trabalho social, pregadora,
e missionária

Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido, que era engenheiro na área de petróleo. Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Saddan Hussein, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Lá no Iraque ela entregou sua vida a Jesus. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu esposo, que tanto a apoiou, e sua filha querida, no início da sua juventude. Foi um enorme baque. Entretanto, Edméia ressurgiu de modo esplendoroso. Uma evangelista, avivalista, com trabalho social de grande impacto na vida dos menos favorecidos no Morro Dona Marta, RJ. A idéia inicial era formar um coral das crianças na favela. Edméia Willians foi a idealizadora, mas a experiência na Colina Dona Marta – como ela gosta de chamar o morro – foi muito além. Edméia é pastora da Igreja Anglicana, tendo estudado missiologia no Celly Oak College, na Inglaterra, e participado do treinamento do Instituto Haggai de Liderança Avançada em Cingapura, 1990. Ela decidiu usar os seus conhecimentos, suas finanças e o seu tempo em prol do Dona Marta. Então, no início dos anos 90, ela fundou a Casa de Maria e Marta. A Casa possui várias salas de aulas, um refeitório, um núcleo de informática e ainda uma sala anexa para aulas de música. As 150 crianças atendidas recebem, além das aulas de reforço escolar, aulas de Educação Religiosa, Música, Inglês e de Teatro. Elas fazem três refeições no local: café, almoço e jantar. Na época do NATAL, todas ganham um pacote contendo roupas, brinquedos e demais itens que lhes sejam necessários.

Edméia Williams
falando às multidões

Hoje Edméia Williams é assessorada por Kay Davis, uma missionária inglesa, uma companheira da missão e amiga para todas as horas. Ao participar de uma das convenções mundiais da igreja evangélica realizada em Belfast, na Irlanda do Norte, foi questionada sobre o magnífico projeto no morro. Ela atribui a Deus todo o sustento oriundo para a Casa. "Deus move os corações e as pessoas fazem doações esparsas nas conferências que romovo em todo o Brasil e no mundo", diz Edméia. Além disso, ela coloca no projeto seu dinheiro pessoal, o que recebe da venda de materiais em vídeo, e hoje uma ajuda mensal do pastor Silas Malafaia. O seu reconhecimento no mundo evangélico é inegável. Ela faz um trabalho de grande relevância para sua comunidade e para a edificação da igreja brasileira.


4 comentários:

  1. Edificante mensagem da pregadora e miss. Edmeia Willams, que possamos viver uma vida de santificação porque sem a qual não veremos a Deus. Obg por postar aqui esta rica mensagem eu não a conhecia esta mensagem falou tremendamente ao meu coração. Vou escutá-la novamente. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Nal... fui muito edificado quando ouvi essa mensagem. Quem é de Deus discerne as coisas de Deus, podemos sentir a presença do Espírito Santo, inclusive considerando que a irmã seja de uma igreja tradicional. Mas Deus faz como Ele quer. Postei aqui porque com certeza falará com todo aquele que dispor a ouvir com atenção e com intenção de mudança! Certamente estas palavras não voltarão vazia! Fique com Deus!

      Excluir
  2. Por gentileza, gostaria de obter o contato da missionária Edméia Willians. Sou da |Primeira Igreja Batista em São Vicente. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo facebook da Casa de Maria e Marta.

      https://ptbr.facebook.com/pg/Casademariaemarta-Edmeia-Williams-329535150396132/about/

      https://ptbr.facebook.com/pg/Casademariaemarta-Edmeia-Williams-329535150396132/about/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters