sexta-feira, 21 de junho de 2013

EBF Metodista 2013


Crianças Unidas em Amor
É com o coração agradecido a Deus que entregamos mais um material preparado com muito carinho para as igrejas para a Escola Bíblica de Férias e outros momentos em que a equipe considerar importante utilizá-la. O tema para 2013, escolhido pelo DNTC, foi:Crianças Unidas em Amor.

Através deste tema, queremos envolver toda igreja no desafio de alcançar as crianças para vivenciarem a alegria da comunhão e da união gerados a partir do Amor de Deus presente em nossos corações.

O material foi elaborado pela 1ªRE e traz uma nova proposta para a EBF que é trabalhar por meio de oficinas onde as crianças, por faixa etária, aprenderão cada dia um subtema diferente de uma forma mais dinâmica e interativa. Com certeza, este material possibilita várias adequações conforme a realidade de cada comunidade, mas entendemos, como ponto central, que as crianças, gostam e precisam de muita interação. Com as oficinas, esperamos tornar a nossa EBF mais atrativa para elas.

Outro ponto relevante neste material, são as atividades com crianças de 0 a 3 anos; um avanço e um auxílio importante para os professores que trabalham com esta faixa etária. Também quero salientar as atividades com as mães, o que permitirá que possamos propiciar um momento agradável de aprendizagem, reflexão e de troca de experiências entre elas. Assim, esperamos que este material atenda algumas solicitações das igrejas no trabalho com crianças. O tema escolhido para 2013 quer fortalecer os valores como a amizade, a união e o respeito; elementos importantes para vivermos em grupo. Embora o que se destaca atualmente nos noticiários sejam os diversos tipos de violência, queremos ensinar a palavra de Deus e mostrar que o mundo pode mudar.

Conhecendo o amor de Deus, seremos ajudadores/as para envolver outras pessoas para transformar o mundo pelo único caminho que é através dos ensinamentos de Deus. Que toda a comunidade possa ser envolvida neste tema que traz uma urgência para a sociedade. Como igreja missionária, precisamos ouvir e agir em nossos diferentes ministérios; principalmente, ensinando as crianças e valorizando o Ministério do Trabalho com Crianças. Por meio dele, podemos conquistar muitas famílias para o Reino de Deus.

Que Deus abençoe as EBFs por todo o Brasil e que muitas crianças sejam abençoadas! Um abraço carinhoso. Elci Lima (Coordenadora Nacional do Trabalho com Crianças)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...