quinta-feira, 2 de julho de 2015

EBF Metodista 2015


VENHAM TODAS AS CRIANÇAS

Colocamos à disposição do pessoal que trabalha com crianças, o material orientador, para a Escola Bíblica de Férias 2015. "Venham todas as crianças!". Oferecemos recursos suficientes, para que seja organizada uma Escola Bíblica de Férias, de até seis dias de funcionamento, contendo programas diferenciados para crianças de 0 a 3 anos, 4 a 11 anos, classe de pais, mães e responsáveis e, ainda, um roteiro para um culto de encerramento que seja a culminância do projeto. Entendemos que todo esse material, deverá ser adequado a cada realidade, podendo ser usado em sua totalidade ou parcialmente e podendo, também, ser utilizado em outros momentos educativos da fé como, por exemplo, tardes alegres. Consta de um material, organizado a partir de subtemas que desenvolvem as principais questões relacionadas ao tema da EBF, que é nosso tema anual de trabalho de 2015.

Estamos disponibilizando:

Um texto com orientações necessárias ao preparo e dinamização do programa; Todas as músicas sugeridas, no formato MP3; Todas as histórias sugeridas, nas versões colorida e preto e branco; Moldes e modelos para confecção de material de divulgação e cartazes; Passo a passo dos materiais didáticos sugeridos para  a contação das histórias;
Moldes e modelos de certificados, crachás, chamadas,     versículos e logomarcas.

Desejamos que nossas crianças entendam o propósito de ser da igreja, e saibam que são participantes dela; que aprendam a valorizar o compartilhar da vida com os outros irmãos, comprometendo-se com a unidade e o cuidado mútuo; que percebam o jeito especial da família de fé se relacionar sabendo ser esse o pré-requisito para que possamos pregar o evangelho; enxerguem o amor nesses relacionamentos, entendendo a vontade de Deus sobre o cuidado mútuo, sentindo-se motivadas a comprometerem-se com Deus e compartilhar o amor; aprendam que fazem parte da missão, e entendam que cada pessoa tem características próprias, dons e talentos que devem ser usados para servir no, corpo de Cristo e na construção de seu Reino.

Cremos que crianças fazem parte da Igreja de hoje e que são abençoadas e abençoadoras, na sua participação na família de fé, que precisam ser educadas na Palavra de Deus, para que possam conhecer a vontade de Deus, comprometerem-se com Cristo e seu Reino e se apropriarem de atitudes que expressem os valores do Reino de Deus.

O trabalho com as crianças é de extrema necessidade e responsabilidade, pois trata-se de um período altamente educativo da vida. As Escolas Bíblicas de Férias têm o potencial de trazer para dentro de nossos espaços, crianças da circunvizinhança, que ainda não haviam estado conosco. É uma oportunidade para apresentarmos o evangelho àquelas crianças que ainda não o tinham ouvido. E para aquelas, que sempre estão conosco, é um momento de aprendizagem intensiva da Palavra de Deus e de ensino num formato diferente dos demais espaços educativos (Escola Dominical, Culto com Crianças etc), onde terão oportunidade de conhecer novos amigos de sua idade e das diversas idades (os participantes da equipe), estreitando os laços de afeto com muitos irmãos da sua família de fé.

Que esse material seja motivador, para que todas as nossas igrejas desenvolvam esse projeto. Pedimos que o Espírito Santo de Deus mova o trabalho de cada uma de nossas equipes locais, fazendo com que sejam dias, onde a bênção de Deus seja visível sobre as vidas de cada criança que participe da EBF, de cada componente das equipes e de cada pessoa que, de alguma forma, contribua para que esse projeto se realize.

Que Deus esteja abençoando o trabalho de cada mão que se disponha a realizar a EBF 2015 e que nossas igrejas locais colham os bons frutos que resultem desse esforço.

Um abraço carinhoso,
Rogéria de Souza Valente Frigo

Coordenadora do Departamento Nacional
de Trabalho com Crianças


Download Caderno EBF 2014

Download Músicas Mp3      Download Versículos Ilustrados

Download Logotipo      Download Recurso PAP

Download Recurso PAP


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Só podemos agradecer aos idealizadores, por tanta dedicação e pelo compartilhamento gratuito! (Igreja Metodista)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Só podemos agradecer aos idealizadores, por tanta dedicação e pelo compartilhamento gratuito! (Igreja Metodista)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters