sábado, 16 de julho de 2011

O livro de Samuel

Missionário, hoje vamos conhecer o livro de Samuel?
Sim! Samuel, ainda era um menino quando sua mãe o levou para morar no templo do Senhor!


Um dia, Samuel estava deitado e ouviu alguém o chamar três vezes. Ele pensou que quem o chamava era o sacerdote Eli, com quem morava. No entanto, Eli percebeu que era Deus que estava chamando Samuel e disse a ele que, quando o ouvisse chamar novamente, respondesse:"Fala, Senhor, porque o teu servo ouve!"


Depois de algum tempo, Eli morreu, e Samuel se tornou sacerdote. O povo de Israel, então, dirigiu-se a ele par pedir um rei, pois sentia falta de um líder. Deus orientou Samuel a escolher Saul, porque este era o único que se destacava dentre todos. E o povo comemorou dando gritos de alegria.


Mas Saul tornou-se desobediente, e Deus orientou Samuel, dizendo-lhe o seguinte: "Vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei." Deus escolheu Davi, pois não vê a aparência, mas, sim, o coração. Samuel ungiu Davi na presença dos familiares daquele jovem.


Davi era um rapaz, por isso, Saul continuou como rei. Porém, Deus já estava com ele. Naquele tempo, Saul e o povo de Israel enfrentavam uma guerra contra os filisteus. Quando Davi foi ao acampamento, ouviu que um gigante afrontava o povo de Israel diariamente. Davi, então, ofereceu-se para matá-lo, dizendo a Saul: "O teu servo já matou tanto um leão como um urso. Este filisteu será como um deles."


Davi desafiou o gigante Golias, dizendo: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado" (I Samuel 17.45). E atirando uma pedra no gigante, derrubou-o e matou-o.


Após vencer a batalha, o exército saiu pelas ruas comemorando, e as mulheres, agradecendo a Davi, diziam: "Saul matou milhares, e Davi, dez milhares". Com isso, Saul se irou e sentiu muita inveja de Davi. A partir daquele dia, Saul começou a perseguir Davi com intenção de matá-lo.


Por isso, Davi passou a fugir para os campos, escondendo-se em cavernas. Jônatas, filho de Saul, tornou-se um grande amigo de Davi, e o avisava sempre que ele corria perigo. Davi não queria fazer nada contra Saul, pois o respeitava como seu rei, mas este continuava a persegui-lo.


Um dia, Saul estava dormindo em uma caverna, quando Davi chegou perto dele e, cortou um pedaço da sua roupa sem que ninguém o visse. depois que o rei saiu de lá, Davi o chamou de longe e mostrou-lhe o pedaço da túnica cortada como prova de que teve oportunidade de matá-lo mas não o fez em respeito ao Senhor Deus, a quem servia.


Mesmo sendo ungido por Deus para ser rei,
Davi não tomou o reino de Israel de Saul?
Isso mesmo, Davi só se tornou  rei depois que Saul morreu!
Esse foi um guerreiro fiel!
A história do Rei Davi continua na próxima edição, não percam!


Essa é uma postagem parcial da Revista 'Turminha da Graça' (Ano 8 n°. 69), que tem por objetivo divulgar a você que está vendo esse blog e não conhece esse material maravilhoso da Graça Editorial. A revista é voltada ao público infantil e tem histórias em quadrinhos com a 'turminha', passa-tempos, textos informativos e lição bíblica. Para o ministro infantil ela é útil, pois você pode ampliar as figuras ou imprimi-las em transparência ou organiza-las em power point para data show e conta-las as crianças!



Vamos colorir a turminha!











10 comentários:

  1. linda história querido amei. amo esta história do livro de samuel

    ResponderExcluir
  2. Ô, irmão Fausto...

    Obrigada por sua presença tão agradável e abençoadora em nosso blog.

    Eu não tenho visitado os blogs de muitos irmãos em Cristo (dos quais o seu é um dos mais especiais) por pura falta de tempo. Aliás, até tenho feito algumas visitas relâmpago, mas não tenho lido nem comentado tudo o que gostaria, por pura falta de tempo.

    Contudo, sempre que der, quero me esforçar mais um pouco, pois há muitas bênçãos fluindo através de trabalhos tão edificantes como o seu, e eu também quero receber!

    Um grande agraço, e uma excelente semana cheia das mais ricas bênçãos do Eterno.

    Em tempo, obrigada pela futura indicação.

    No amor de Cristo.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  3. Oii Fausto, vim mais uma vez agradecer pelo carinho de suas postagens em meu blog! E te dizer que me identifiquei muito com vc e com seu blog!

    Amei, a historinha sobre Samuel! Vou salvá-la como material de apoio para quando for falar deste tema com a criançada!

    Um abraço apertado,
    Layse

    ResponderExcluir
  4. Elisângela... Sempre que passa por aqui deixa seu precioso recado. Ele é muito importante e nos dá idéia se a galera está gostando ou não das postagens. Deus te abençoe! Fausto

    ResponderExcluir
  5. Tenho a honra de ter em meu blog um comentário de uma pessoa tão sensível a Palavra de Deus, irmã Elaine as mensagens postadas em seu site sempre tocam a minha alma! Deus é contigo! Fausto

    ResponderExcluir
  6. Layse... a identidade que existe entre as pessoas é conquistada a cada dia e deve ser cultivada. O blog além de sugerir as lições, mostra um pouco de nós. Espero preservar a cada dia essa amizade e de tantos outros que venho conhecendo virtualmente, com muito respeito e carinho! Que o Senhor nos guarde em meio a esse 'mundo' mal! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. AMEI ESSA HISTÓRIA ILUSTRADA IREI TRABALAHAR COMA S CRIANÇAS DA SALINHA...MTO OBRIGADO PELA AJUDA ME EDIFICOU MTO

    ResponderExcluir
  8. ESTAVA ORANDO A DEUS PARA ME ORIENTAR COMO PASSARIA A HISTÓRIA DE SAMUEL AS CRIANÇAS E DEUS ENVIOU VOCÊS , PARABENS PELO TRABALHO.

    RISLAINE CORRÊA DA SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rislaine ... graça e Paz! Parabéns por tanta dedicação! Fico feliz que alguém ainda ore para ministrar as crianças!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters