sexta-feira, 13 de abril de 2012

Daniel

Daniel 6.1-28
Daniel na cova dos leões

1 O rei Dario resolveu dividir o país em cento e vinte províncias e escolher cento e vinte homens para governá-las. 2 A fim de que tudo corresse bem, e não houvesse prejuízo, o rei nomeou três ministros para controlarem os cento e vinte governadores. Um desses ministros era Daniel, 3 e ele mostrou logo que era mais competente do que os outros ministros e governadores. Ele tinha tanta capacidade, que o rei pensou em colocá-lo como a mais alta autoridade do reino.


4 Aí os outros ministros e os governadores procuraram achar um motivo para acusar Daniel de ser mau administrador, mas não encontraram. Daniel era honesto e direito, e ninguém podia acusá-lo de ter feito qualquer coisa errada. 5 Então eles disseram uns aos outros: —Nunca encontraremos motivo para acusar Daniel, a não ser que seja alguma coisa que tenha a ver com a religião dele. 6 Então foram todos juntos falar com o rei e disseram: —Que o rei Dario viva para sempre! 7 Todos nós que ocupamos posições de autoridade no reino, isto é, os ministros, os governadores, os prefeitos e as outras autoridades, nos reunimos e concordamos em pedir ao senhor que dê uma ordem que não poderá ser desobedecida. Ordene que durante trinta dias todos façam os seus pedidos somente ao senhor. Se durante esse tempo alguém fizer um pedido a qualquer deus ou a qualquer outro homem, essa pessoa será jogada na cova dos leões.


8 Portanto, ó rei, dê a ordem e a assine a fim de que não possa ser anulada. De acordo com a lei dos medos e dos persas, essa ordem não poderá ser anulada.  9 "O rei concordou; assinou a ordem e mandou que fosse publicada." 10 Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia.


11 Os inimigos de Daniel foram juntos até a casa dele e o encontraram orando ao seu Deus. 12 Então foram procurar o rei a fim de falar com ele a respeito da ordem. Eles disseram: —Ó rei, o senhor assinou uma ordem que proíbe que durante trinta dias se façam pedidos a qualquer deus ou a qualquer outro homem, a não ser ao senhor. E a ordem diz também que quem desobedecer será jogado na cova dos leões. Não é verdade? O rei respondeu: —É verdade, e a ordem deve ser obedecida. De acordo com a lei dos medos e dos persas, ela não pode ser anulada. 13 Aí eles disseram ao rei: —Mas Daniel, um dos prisioneiros que vieram da terra de Judá, não respeita o senhor, nem se importa com a ordem, pois ora ao Deus dele três vezes por dia. 


14 Ao ouvir isso, o rei ficou muito triste e resolveu salvar Daniel. Até o pôr-do-sol daquele dia, ele fez tudo o que pôde para salvá-lo. 15 Os inimigos de Daniel foram falar de novo com o rei e disseram: —O senhor sabe muito bem que, de acordo com a lei dos medos e dos persas, nenhuma ordem ou lei assinada pelo rei pode ser anulada.


16 Então o rei mandou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões. E o rei disse a Daniel: —Espero que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, o salve. 17 Trouxeram uma pedra e com ela taparam a boca da cova. O rei selou a pedra com o seu próprio anel e com o anel das altas autoridades do reino, para que, mesmo no caso de Daniel, a lei fosse cumprida ao pé da letra.


18 O rei voltou para o palácio, mas não comeu nada, nem se divertiu como de costume. E naquela noite não pôde dormir. 19 De manhã, cedinho, ele se levantou e foi depressa até a cova dos leões.


20 Ali, com voz muito triste, ele disse: —Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões? 21 Daniel respondeu: —Que o rei viva para sempre! 22 O meu Deus mandou o seu Anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Pois Deus sabe que não fiz nada contra ele. E também não cometi nenhum crime contra o senhor.


23 O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel da cova. Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em Deus. 24 Em seguida, o rei mandou que trouxessem os homens que tinham acusado Daniel. Todos eles, junto com as suas mulheres e os seus filhos, foram jogados na cova. E, antes mesmo de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e os despedaçaram.


25 Então o rei Dario escreveu uma carta para os povos de todas as nações, raças e línguas do mundo. A carta dizia o seguinte: “Felicidade e paz para todos! 26 "Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim." 27 "Ele socorre e salva; no céu e na terra, ele faz milagres e maravilhas. Foi ele quem salvou Daniel, livrando-o das garras dos leões. ” "28 E Daniel continuou a ser uma alta autoridade no governo durante o reinado de Dario e depois durante o reinado de Ciro, da Pérsia.

Desenho Animado

Midinho - Graça Filmes

Desenhos Bíblicos - Focus/Ciranda Cultural

Anexos






7 comentários:

  1. Olá, sou a carminha e navegando por aí, vim parar aqui, graças a Deius.
    Estou encantada com a belezura das suas imagens e com o seu blo.
    Parabéns e que Jesus o abençoe, sempre.
    Vou seguí-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carminha... Graça e Paz de Cristo! Quero agradecer por você se tornar seguidora do blog 'Apascentar os Pequeninos'. Pra mim é uma honra ter seu apoio, carinho e incentivo. Obrigado pelas palavras. Seja sempre bem vinda por aqui. Ainda quero parabeniza-la por seu site e pelas mensagens de fé. Aliás como estamos precisando dela. Muitas coisas tem acontecido para afastarmos da presença de Deus. Mas que se o amor nos ajude a ver além das circunstancias e nos permita seguir o nosso alvo Jesus e tentarmos nos assemelhar a Ele. Deus te abençoe e continue com Ele.

      Excluir
  2. oi amigo sinta-se a vontade em querer postar o que quiser sobre o Willian tem toda liberdade e muito obrigada por sua atenção e carinho! abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisângela... vou organizar a postagem então e logo após dou o devido retorno! Muito agradecido. Boa semana e fica com Deus!

      Excluir
  3. Ricardo e Helder... Graça e Paz de Cristo! Quero agradecer por estarem seguindo o blog, e para mim é uma grande honra. Fico muito agradecido pelo apoio e incentivo! Não consegui encontrar em vosso perfil se vc's tem algum site, caso tenham me mandem o link e estarei visitando com muita alegria. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Quero agradecer a Equipe de Evangelismo Infantil 'Pescadores de Almas'! É uma grande honra te-los como seguidores do blog 'Apascentar os Pequeninos' e como incentivadores do nosso trabalho. É uma alegria também de ter o apoio de uma equipe de evangelistas. Tentei encontrar vosso site mas ele não consta em vosso perfil no Google (segue a sugestão) mas encontrei em pesquisa usando o nome da Equipe. Gostei muito da página e fiquei muito alegre por conseguirem realizar a obra de Deus em grupo, o que é muito difícil. Que Deus abençoe ricamente e espero poder ajuda-los em algum momento em vossa caminhada com as dicas do blog! Gostaria de saber a que igreja pertencem, pois muitas das vezes necessitamos de ministrantes e não encontramos e pelo que constam vocês são também de SP. Tem uma página no site em que indico ministros e futuramente gostaria de indica-los. Mas para tanto gostaria de nos conhecermos melhor, caso queiram aceitar a parceria! Podemos conversar pelo email que consta no meu perfil! Fiquem com Deus e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Poli... Graça e Paz de Cristo! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. É uma alegria ter o apoio e carinho de pessoas tão especiais e dedicadas como você! Parabéns pelo propósito do site, eu gostei muito e minha mãe (Alice) então nem se fala, ela gosta muito de trabalhos artesanais, em especial o bordado. Eu também estou te seguindo, apesar de não bordar (rsrsrs), mas sei reconhecer a importância desse trabalho e o quanto ele ajuda no orçamento da casa. Muitas mulheres fazem milagres através desse trabalho. E é por isso que merece o meu reconhecimento e todos os homens. Fique com Deus e um forte abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...