terça-feira, 10 de abril de 2012

Paulo (Lição 1)

Barnabé e Paulo
enviados em missão

Série: O Ministério do Apóstolo Paulo - Lição 1
Para Memorizar: "O Senhor teu Deus é contigo,
por onde quer que andares!" Josué 1.9b
Texto: Atos 13.1-12

Objetivos:
Dar o significado da palavra Missões; Explicar acerca da chamada e do preparo do apóstolo Paulo; Enaltecer a necessidade de o obreiro ser cheio do Espírito Santo.



Este Saulo (Paulo) É aquele que estava presente a morte de Estevão. E que era venerado por perseguir os cristãos.


1 "Na igreja de Antioquia havia os seguintes profetas e mestres: Barnabé; Simeão, chamado “o Negro”; Lúcio, de Cirene; Manaém, que havia sido criado junto com o governador Herodes; e Saulo."


2 Certa vez, quando eles estavam adorando o Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: —Separem para mim Barnabé e Saulo a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os tenho chamado. 3 Então eles jejuaram, e oraram, e puseram as mãos sobre Barnabé e Saulo. E os enviaram na sua missão.

Em Chipre



4 Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucia e dali embarcaram para a ilha de Chipre. 5 Quando chegaram à cidade de Salamina, começaram a anunciar a palavra de Deus nas sinagogas. E eles tinham João Marcos para ajudá-los no trabalho missionário. 6 Eles atravessaram toda a ilha, chegando até a cidade de Pafos. Ali encontraram um judeu que era mágico e falso profeta, chamado Barjesus.  7 Ele era amigo de Sérgio Paulo, o governador da ilha, que era um homem muito inteligente. O Governador mandou chamar Barnabé e Saulo, pois queria ouvir a palavra de Deus.


8 Mas o mágico Elimas ( este é o nome dele em grego ) era contra os apóstolos. Ele não queria que o Governador aceitasse a fé cristã. 9 Então Saulo, também conhecido como Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas


10 e disse: —Filho do Diabo! Inimigo de tudo o que é bom! Homem mau e mentiroso! Por que é que você não pára de torcer o verdadeiro ensinamento do Senhor? 11 Agora escute! O Senhor vai castigá-lo. Você ficará cego e não verá a luz do sol por algum tempo. No mesmo instante Elimas sentiu uma nuvem escura cobrir os seus olhos e ele começou a se virar para todos os lados, procurando alguém que o guiasse pela mão. 12 Quando o Governador viu isso, creu e ficou muito admirado com os ensinamentos a respeito do Senhor Jesus. Texto extraído da BLH.

Atividades





Obs. Essa série de lições foi extraída de antigas Lições Bíblicas para a Escola Dominical da Editora da CPAD. Entre no site da loja e conheça o novo currículo, que também é de excelente qualidade!

4 comentários:

  1. Tia Paula... Graça e Paz! Quero agradecer por você estar seguindo o blog "Apascentar os Pequeninos. Você é o membro de n°. 168, é par mim é uma honra ter o apoio e incentivo de pessoas tão especiais e dedicadas ao ensino. Quero parabeniza-la pelas suas páginas e pela dedicação. Fico muito feliz pelo carinho seu e de todos os católicos que nos seguem e deixam de lado as barreiras denominacionais e religiosas e se unem no mesmo propósito de buscar maior conhecimento da Bíblia e de como ensina-la da melhor maneira possível aos pequeninos. Deus te abençoe e fique com Ele!

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE ENCONTREI UMA ATIVIDADE SOBRE O APOSTOLO PAULO! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil encontrar materiais sobre o apóstolo Paulo, inclusive para postar! Mas estou na busca. Obrigado, volte sempre e fique com Deus!

      Excluir
  3. Minha aula foi ótima! Forte presença do Espírito Santo! Muito obrigada pela grande ajuda!

    Gisele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...