sábado, 6 de julho de 2013

Torre de Babel

A Confusão das Línguas

"E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai!" Filipenses 2.11
(Gênesis 11.1-9)

1 Naquele tempo todos os povos falavam uma língua só, todos usavam as mesmas palavras. 2 Alguns partiram do Oriente e chegaram a uma planície em Sinar, onde ficaram morando.


3 Um dia disseram uns aos outros: —Vamos, pessoal! Vamos fazer tijolos queimados! Assim, eles tinham tijolos para construir, em vez de pedras, e usavam piche, em vez de massa de pedreiro. 4 Aí disseram: —Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro.


5 Então o SENHOR desceu para ver a cidade e a torre que aquela gente estava construindo. 6 O SENHOR disse assim: —Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem.


7 Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam, a fim de que um não entenda o que o outro está dizendo. 8 Assim, o SENHOR os espalhou pelo mundo inteiro, e eles pararam de construir a cidade. 9 A cidade recebeu o nome de Babel, pois ali o SENHOR atrapalhou a língua falada por todos os moradores da terra e dali os espalhou pelo mundo inteiro.

Anexos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...