terça-feira, 10 de abril de 2012

Paulo (Lição 1)

Barnabé e Paulo
enviados em missão

Série: O Ministério do Apóstolo Paulo - Lição 1
Para Memorizar: "O Senhor teu Deus é contigo,
por onde quer que andares!" Josué 1.9b
Texto: Atos 13.1-12

Objetivos:
Dar o significado da palavra Missões; Explicar acerca da chamada e do preparo do apóstolo Paulo; Enaltecer a necessidade de o obreiro ser cheio do Espírito Santo.



Este Saulo (Paulo) É aquele que estava presente a morte de Estevão. E que era venerado por perseguir os cristãos.


1 "Na igreja de Antioquia havia os seguintes profetas e mestres: Barnabé; Simeão, chamado “o Negro”; Lúcio, de Cirene; Manaém, que havia sido criado junto com o governador Herodes; e Saulo."


2 Certa vez, quando eles estavam adorando o Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: —Separem para mim Barnabé e Saulo a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os tenho chamado. 3 Então eles jejuaram, e oraram, e puseram as mãos sobre Barnabé e Saulo. E os enviaram na sua missão.

Em Chipre



4 Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucia e dali embarcaram para a ilha de Chipre. 5 Quando chegaram à cidade de Salamina, começaram a anunciar a palavra de Deus nas sinagogas. E eles tinham João Marcos para ajudá-los no trabalho missionário. 6 Eles atravessaram toda a ilha, chegando até a cidade de Pafos. Ali encontraram um judeu que era mágico e falso profeta, chamado Barjesus.  7 Ele era amigo de Sérgio Paulo, o governador da ilha, que era um homem muito inteligente. O Governador mandou chamar Barnabé e Saulo, pois queria ouvir a palavra de Deus.


8 Mas o mágico Elimas ( este é o nome dele em grego ) era contra os apóstolos. Ele não queria que o Governador aceitasse a fé cristã. 9 Então Saulo, também conhecido como Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas


10 e disse: —Filho do Diabo! Inimigo de tudo o que é bom! Homem mau e mentiroso! Por que é que você não pára de torcer o verdadeiro ensinamento do Senhor? 11 Agora escute! O Senhor vai castigá-lo. Você ficará cego e não verá a luz do sol por algum tempo. No mesmo instante Elimas sentiu uma nuvem escura cobrir os seus olhos e ele começou a se virar para todos os lados, procurando alguém que o guiasse pela mão. 12 Quando o Governador viu isso, creu e ficou muito admirado com os ensinamentos a respeito do Senhor Jesus. Texto extraído da BLH.

Atividades





Obs. Essa série de lições foi extraída de antigas Lições Bíblicas para a Escola Dominical da Editora da CPAD. Entre no site da loja e conheça o novo currículo, que também é de excelente qualidade!

5 comentários:

  1. Tia Paula... Graça e Paz! Quero agradecer por você estar seguindo o blog "Apascentar os Pequeninos. Você é o membro de n°. 168, é par mim é uma honra ter o apoio e incentivo de pessoas tão especiais e dedicadas ao ensino. Quero parabeniza-la pelas suas páginas e pela dedicação. Fico muito feliz pelo carinho seu e de todos os católicos que nos seguem e deixam de lado as barreiras denominacionais e religiosas e se unem no mesmo propósito de buscar maior conhecimento da Bíblia e de como ensina-la da melhor maneira possível aos pequeninos. Deus te abençoe e fique com Ele!

    ResponderExcluir
  2. FINALMENTE ENCONTREI UMA ATIVIDADE SOBRE O APOSTOLO PAULO! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil encontrar materiais sobre o apóstolo Paulo, inclusive para postar! Mas estou na busca. Obrigado, volte sempre e fique com Deus!

      Excluir
  3. Minha aula foi ótima! Forte presença do Espírito Santo! Muito obrigada pela grande ajuda!

    Gisele.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que coisa boa, Deus continue te abençoando meu irmão!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters