quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Livramento


Essa ilustração foi contada na igreja onde congrego por um Missionário chamado Ubiratan, que veio até nós do nordeste brasileiro.


Ele contou que um irmão crente em Jesus que trabalhava em uma empresa de manutenção, onde havia muitos componentes de cobre, inclusive fios, esse irmão tomando conhecimento do bom valor a ser vendido como recurso reciclável teve uma ideia. A sua intenção virou uma prática e ele começou a levar para casa uma porção de cobre, todos os dias, dentro da marmita. Isso ocorria na volta para casa. Ele já idealizava o destino aos recursos advindo da venda do cobre. Essa prática perdurou por algum tempo, e no decorrer desse tempo o dono começou a perceber que estava tendo um alto desfalque dos recursos adquiridos pela empresa e resolveu tomar uma decisão. Com certeza outras pessoas já faziam o mesmo que aquele irmão. Sem aviso prévio um dia o dono reuniu todos os funcionários, próximo ao momento da largada, e comunicou o ocorrido e também a nova norma de segurança. A partir daquela data a empresa teria seguranças específicos para revistarem funcionários e bolsas, para garantir a integridade de todos. Após sua fala mandou que os funcionários formassem uma fila. E lá vai o irmão, com a marmita cheia de cobre. Ele imaginou: “Hoje será o meu fim, que vergonha! Serei desmascarado. E ainda serei despedido!” Tudo organizado, começou finalmente a revista. O dono da empresa contemplava de longe, os primeiros casos de roubo foram aparecendo... até que o dono pôs os olhos no irmão, e sabendo que era um crente ‘fervoroso’ solicitou a um outro funcionário que o tirasse da fila, afinal ele era ‘crente’ e com certeza não teria uma atitude tão inconsequente e desleal. Assim o irmão foi tirado da fila e foi embora, sem ser revistado naquele dia, parece que ele flutuava em vez de andar. Logo pediu a Deus perdão e dia após dia ele fez diferente, ele levava dentro da marmita as porções e peças de cobre que havia roubado, para vender em benefício próprio, e devolveu os recursos ao dono de direito.. E ficou muito grato a Deus pelo livramento!


Obs. Essa ilustração pode ser contada verbalmente apenas, ou em forma de teatro ou por fantoches! Interessante! As vezes temos que passar um sufoco para nos corrigirmos.

2 comentários:

  1. Dip Lik e Tia Kel...Graça e Paz! Quero agradecer por estarem seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Sejam muito bem vindo. Gostei muito do site e do vosso trabalho.Parabéns por tanta dedicação e carinho com os pequeninos. Entrarei em contato. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Francislene...Graça e Paz! Seja muito bem vinda ao grupo de amigos e evangelistas. Falar de Cristo é um privilégio. E ter a amizade de vcs é outro. Deus te abençoe! Se tiver um site me mande um endereço! Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
free counters